segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fernando: Um Polvo sem destino

Parece inevitável a saída do médio portista Fernando. Quem o afirmou foi o próprio atleta, no final do encontro entre Porto e Guimarães a contar para a Taça de Portugal. Mas a saída poderá ter algumas entraves, nomeadamente a elevada claúsula de rescisão, fixada em 30 milhões de euros. Depois de ter surgido o interesse dos clubes italianos, ingleses e espanhóis no concurso do Polvo, eis que agora surge o clube francês Lyon como eventual interessado. E, segundo alguns ecos de Itália, o clube dos ex-portistas Lisandro e Cissokho, estará disponivel para apresentar uma megaproposta e levar o atleta para França.


 

Barcelos em festa: Gil Vicente é Campeão!

Um estádio cheio, uma cidade a festejar, uma massa adepta de fazer inveja a muitas outras, em suma, uma equipa de primeira. Passados 5 anos do célebre "Caso Mateus", e com a justiça ainda por fazer, os Galos trataram mostrar a todo o país porque não deveriam ter saído do principal escalão do futebol português. Partindo para a última jornada a lutar pela subida, os gilistas venceram em casa o lanterna-vermelha Fátima por 3-1 e sagraram-se campeões, beneficiando do empate do até então líder Feirense perante o Leixões. Quem não teve motivos para sorrir foi a formação da Trofa que terminou o campeonato em terceiro lugar e a apenas 1 ponto de Gil Vicente e Feirense. No outro lado, e a lutar pela manutenção, a sorte sorriu ao Covilhã quando, aos 90+4' Nilton obteve o golo da vitória ante o Desportivo das Aves e relegou o Varzim para a II Divisão. A Liga Orangina mostra o porquê de ser tão competitiva, analise você também.




sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sporting avança por Moreno e Rinaudo

Segundo algumas palavras proferidas pelo seu director desportivo, Carlos Freitas, o Sporting está em negociações avançados pelos sul-americanos Daryo Moreno e Fabián Rinaudo. Ambos os jogadores estão a par do interesse leonino, no entanto, as transferências ainda não estão consumadas. Para facilitar as negociações, Carlos Freitas conta com uma preciosa ajuda que é o facto de ambos os jogadores já terem manifestado vontade de se mudarem para Alvalade.


Final Liga dos Campeões Wembley - Barça x Man United

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Marek Hamsik próximo alvo do Milan

Depois de ter garantido Taiwo e Méxes, Sílvio Berlusconi já definiu o novo alvo para reforçar a equipa milanesa: Marek Hamsik. O médio do Nápoles é visto como um reforço muito importante para atacar a Liga dos Campeões da próxima temporada e terá um custo a rondar 25 milhões de euros. O interesse do Milan no atleta eslovaco surgiu ao longo da época e com as suas excelentes exibições no campeonato italiano.



Falcao na lista de Arsenal e Tottenham

As exibições e os muitos golos apontados por Radamel Falcao parecem não deixar indiferentes os grandes colossos europeus. O jogador portista estará, de acordo com as palavras de Pinto da Costa, em negociações com emblema azul e branco com vista à prolongação do contrato e o consequente aumento da clausula de rescisão. Mas enquanto este cenário não se confirma, Arsenal e Tottenham estarão dispostos a bater  a clausula de 30 milhões de euros para levar Falcao para Londres. Este cenário faz com que o Porto tenha de apressar a renovar contrato com o colombiano caso não o queira deixar escapar.



Cardozo: Uma incógnita no Benfica

Voltas e mais voltas, o futuro do paraguaio parece continuar indefinido. Depois de ter mostrado desejo de experimentar outros campeonatos, o empresário de Óscar Cardozo veio agora a público transmitir a vontade do paraguaio de permanecer no clube da Luz. Quando parecia certa a transferência de Tacuara para os ucranianos do Dínamo de Kiev por 18 milhões de euros, aconteceu um retrocesso nas negociações que colocam de novo Cardozo com os pés bem assentes no Benfica.




Fábio Coentrão negociado com o Real Madrid

Tal como o Heróis do Futebol apurou recentemente, Fábio Coentrão está na iminência de se transferir para o plantel merengue. O esquerdino tem uma clausula fixada nos 30 milhões de euros e, apesar de Luís Filipe Vieira não querer abdicar deste valor, o Real Madrid pretende incluir jogadores no negócio de forma a baixar o montante da transferência. Certa e irredutível parece ser a vontade de Fábio Coentrão em ir para Madrid, na qual teria uma adaptação facilitada face ao número de compatriotas que se encontram no conjunto orientado por José Mourinho.


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Oficial: De Gea reforço do Manchester United

Tal como vinha sendo anunciado pelo órgãos de comunicação social, o guarda redes espanhol do Atlético de Madrid será reforço do Manchester United. Quem o confirmou foi Sir Alex Ferguson, alegando que haviam outros nomes na lista de possíveis aquisições mas o espanhol de 20 anos levou a melhor. Face á despedida de Edwin Van Der Sar da carreira futebolistica no próximo sábado, os dirigentes de Manchester entenderam que De Gea preenchia todos os requisitos necessário para ser um digno sucessor do holandês. O valor da transferência ainda não foi divulgada mas prevê-se que ronde os 18 milhões de euros



Pirlo é da Juve

Depois do anunciado adeus de Andrea Pirlo ao emblema rossonero, clube ao qual o atleta esteve vinculado durante dez temporadas, eis que surge a confirmação oficial da aquisição do médio por parte do clube de Turim. Pirlo, actualmente com 32 anos, irá para um dos rivais da equpa milanesa e terá à sua espera um contrato com a duração de 3 épocas.


terça-feira, 24 de maio de 2011

Juve interessada em Nani

Depois da excelente temporada que o português realizou ao serviço dos red devils não parecem faltar interessados em garantir o seu concurso. O novo técnico da Juventus, Antonio Conte, terá à sua disponibilidade uma grande quantia financeira para reforçar o plantel, tendo como alvo principal Nani. O valor da oferta apresentado ao clube de Manchester será na ordem dos 30 milhões, no entanto, o rival Inter de Milão também está de olho no extremo português.



Ronaldo é Bota de Ouro

Apesar da época merengue não ter sido rica em troféus a nivel colectivo, Cristiano Ronaldo consegui o destaque a nível individual. Para tal "apenas" foi necessário que o português marcasse 40 golos na liga espanhola, algo nunca conseguido anteriormente, e batesse recordes atrás de recordes. Além do Pichichi que é o prémio para o melhor marcador da liga espanhola, Cristiano Ronaldo conquistou também a Bota de Ouro, prémio que consagra o melhor marcador dos campeonatos europeus. Para trás ficaram nomes como Lionel Messi, Berbatov ou Mário Gomez.




terça-feira, 10 de maio de 2011

Domingos Paciência em Alvalade

Tal como o Heróis do Futebol divulgou esta terça-feira, Domingos Paciência está na iminência de se tornar treinador dos leões em virtude pré-acordo celebrado com Godinho Lopes. Com o seu sucessor em Braga já definido, será Leonardo Jardim, e estando em final de contrato, Domingos vai tentar devolver o Sporting às conquistas de outros tempos. Na passagem para Alvalade, o ainda treinador bracarense levará consigo toda a equipa técnica e o contrato que o ligará com o clube leonino é válido por dois anos.



Diarra insatisfeito no Real

Segundo alguns jornais desportivos espanhóis noticiam esta terça-feira, Lass Diarra está insatisfeito no clube merengue e procura dar um novo rumo à sua carreira. O motivo que leva à insatisfação do francês é a escassa utilização concedida por José Mourinho, e também a vontade do jogador se mostrar ao seleccionador francês num clube em que jogue com regularidade. O destino de Diarra ainda não está definido, no entanto, não faltam interessados, nomeadamente, Manchester United, Arsenal, Liverpool e Juventus.


Futuro de Jardim passa pelo Braga

Ao que tudo indica, o antigo treinador do Beira-Mar, Leonardo Jardim, deverá ser o escolhido para substituir Domingos Paciência. O actual treinador bracarense termina contrato com o clube minhoto e, apesar da excelente campanha a nível nacional e europeu, deverá rumar a Alvalade devido ao acordo que celebrou com Godinho Lopes. No que que a Leonardo Jardim se refere, este rescindiu contrato com o aveirenses a meio desta temporada e está assim livre para assinar com o Braga. O madeirense terá suscitado o interesse de António Salvador com a boa campanha que estava a realizar em Aveiro, onde até Pinto da Costa o elogiou como sendo um treinador com muito futuro.




segunda-feira, 9 de maio de 2011

E desta lembra-se?

Relembre aqui a conquista do Porto frente ao Celtic de Glasgow na extinta Taça UEFA, prova agora designada por Liga Europa. Passados 8 anos, o clube portista sonhar repetir o feito, mas desta vez contra o bem conhecido Braga!


Taiwo é do Milan

Tal como o Heróis do Futebol anunciou recentemente, o interesse do Milan em Taiwo é real e já terá havido acordo entre ambas as partes. O jogador de 25 anos, em final de contrato com o Marselha vê assim  o seu futuro resolvido, ele que vinha sendo associado a inúmeros colossos europeus. Da parte do clube italiano foi o treinador, Massimo Allegri, que confirmou a notícia dizendo que a defesa fica composta com Taiwo e Mexes para preparar a próxima temporada.


Mais uma de um bandeirinha!

Tudo aconteceu num jogo entre o Livorno e o Pescara, em que Novellino, treinador dos da casa foi atropelada pelo bandeirinha. O treinador não parece ter ficado em muito bom estado mas lá se consegui recompor . Veja ! :)




Diego Benaglio alvo de forte cobiça

O antigo guarda-redes do Nacional da Madeira, Diego Benaglio, está preparada para encarar "voos maiores". Actualmente a representar o Wolfsburgo, o suíço está a ver o seu nome associado a uma transferência para o novo campeão alemão, o Borussia de Dortmund. No entanto, também fora da Alemanha não parecem faltar concorrentes pela contratação do guarda-redes. Os clubes que estão na luta para contar com Diego Benaglio na próxima temporada são eles Arsenal, Newcastle e Atlético de Madrid.





Yebda permanece em Itália

Segundo alguns diários desportivos italianos, o Nápoles deverá exercer a opção de compra sobre o jogador que pertence aos quadros do Benfica. O argelino desde cedo que não conseguiu impor o seu futebol na equipa encarnada e andava à procura de afirmar-se num outro clube. Primeiro tentou o futebol inglês com um  empréstimo ao Portsmouth que não correu muito bem, pelo que o atleta optou por ingressar nesta época no clube de Nápoles. Após ter realizado uma boa temporada com boas exibições os responsáveis italianos decidiram avançar para a sua contratação que deverá rondar os 2,5 milhões de euros.



Taiwo alvo proritário do Milan

O nigeriano Taye Taiwo continua nas coagitações dos grandes emblemas europeus. O que chegou a ser dado certo no plantel encarnado da próxima época agora tornou-se uma incógnita. O jogador parece ter descartado a hipótese de ingressar no futebol português, e aguarda assim propostas financeiramente mais rentáveis e de campeonatos com mais visibilidade. O mais recente interessado em contar com o nigeriano é o recém-campeão italiano Milan, numa transferência a custo zero visto que o contrato que liga o atleta ao Marselha termina em Junho de 2011. O administrador do clube italiano admitiu que Taiwo é o alvo do mercado, mesma que para isso tenha de preencher uma das vagas de extra-comunitário.




Nuri Sahin confirma Real Madrid

Tal como o Heróis do Futebol divulgou bem recentemente, o turco de 22 anos que representa o Borussia Dortmund será um dos reforços merengues para a próxima temporada. Numa conferência de imprensa realizada para o efeito, Nuri Sahin agradeceu ao actual campeão alemão pela oportunidade dada de jogar na Bundesliga, no entanto, também falou da proposta irrecusável que tinha por parte dos merengues. O turco terá nas mãos um contrato válido por seis anos e o valor da transferência deverá render cerca de 10 milhões de euros ao clube alemão.



Manchester United a um passo do título

No decisivo encontro da Premier League que opunha os dois primeiros classificados, o Manchester United bateu o Chelsea por 2-1, e assim aumentou a distância para 6 pontos para o rival. Com este resultado, os Red Devils ficam a apenas um ponto de se sagrarem campeões, pela 19ª vez na sua história. O jogo começou a ser definido bem cedo quando Chicharito abriu o activo aos 40 segundos. Com o United a dominar o encontro seria previsivel que aumentasse a vantagem, e foi mesmo isso que aconteceu por intermédio de Vidic. Os londrinos entraram no segundo tempo com vontade de mudar o rumo ao jogo e conseguiram à passagem do minuto 69 quando Frank Lampard colocou a bola no fundo das redes, porém, não conseguiram anular a desvantagem de dois golos. Esta época parece de glória para os pupilos de Sir Alex Ferguson que além do titulo inglês podem triunfar na Liga dos Campeões.




Naval e Portimonense despromovidos

A apenas duas jornadas para o final do campeonato, Naval e Portimonense encerraram em definitivo a possibilidade de permanecerem na Liga Zon Sagres na próxima temporada. E quem muito contribui para estas descidas foi o Vitória de Setúbal que, ao vencer em Alvalade, deixou os concorrentes directos a uma distância irrecuperável. Na cidade do Lis, a turma Leiriense bateu a Naval por 1-0, enquanto que em Portimão a equipa da casa levou a melhor sobre um dos candidatos à Europa, o Marítimo. Naval e Portimonense vêem assim a despromoção como o culminar de uma temporada muito aquém das expectativas.



Liga Orangina ao rubro

Parecem teimar as indecisões, bem características por sinal, na Liga Orangina. Depois de, na abertura da jornada, o Gil Vicente ter triunfado na Póvoa e ascender ao segundo posto, eis que o Feirense perdeu na deslocação ao Penafiel, e assim vê o rival directo aproximar-se. Quem também perdeu margem de manobra nesta luta pela subida foi o Trofense que, ao empatar a zeros com o Leixões, encontra-se a um ponto dos gilistas mas sem mais margem de erro. Na luta pela permanência está tudo igual, pois o Covilhã não conseguiu levar a melhor sobre a formação de Oliveira de Azeméis, enquanto que o Fátima, último classificado, foi derrotado em casa pelo Santa Clara.  Temos Liga Orangina até ao final!



sábado, 7 de maio de 2011

Real Madrid dá baile em Sevilha

Depois de ter sido afastado nas meias finais da Liga dos Campeões e praticamente ter arredado da luta pelo campeonato espanhol, o Real Madrid foi brilhante na deslocação a Sevilha ao vencer por 2-6. No que se previa um jogo equilibrado, a tarefa acabou por ser mais fácil do que se esperava e claro, com Ronaldo mais uma vez em destaque. O português assinou um fantástico póker que o eleva a goleador máximo da competição, á frente do argentino Lionel Messi que tem menos 2 golos. Os restantes golos merengues forma apontados por Sérgio Ramos e Kaká, enquanto que para os sevilhanos bisou Negredo.


Gilistas alcançam os lugares de subida

No jogo realizado esta tarde na Póvoa de Varzim, os gilistas levaram a melhor sobre a formação da casa por 3-1. Num jogo bastante disputado por ambas as equipas, Zé Luís quase colocava a sua formação em vantagem quando nos minutos iniciais cabeceou um bola ao poste. Até ao intervalo o encontro estava a zeros, porém, quase em cima do intervalo o poveiro Pedro Santos colocou a sua equipa em inferioridade numérica. Depois disto e já no reatar da segunda etapa, uma infelicidade de Ricardo Neves haveria de colocar o Gil Vicente em vantagem. Esta mesma vantagem que foi alargada, volvidos 10 minutos, por intermédio de Richard. No entanto, a formação poveira não deu o jogo por vencido e conseguiu reduzir a 5 minutos do final, marcou Rafael Lopes. Já em cima dos 90, Zé Luís encerrou a contagem do marcador que coloca os galos provisoriamente no segundo lugar da Liga Orangina, que dá acesso à subida ao escalão máximo do futebol português.




Ansaldi na mira do Benfica

Com Fábio Coentrão cada vez mais longe da Luz e descartada a contratação do nigeriano Taiwo, as águias já definiram o alvo prioritário para reforçar a ala esquerda do plantel. É ele Ansaldi, ala polivalente que actua nos russos do Rubin Kazan e que têm 24 anos. Este argentino actua como ala, tanto no lado esquerdo como direito, sendo esta mesma capacidade que agrada particularmente a Jorge Jesus. Ansaldi já manifestou o desejo de actuar num campeonato mais competitivo e veria com bons olhos uma mudança para a Luz. O jogador à muito que estava referenciado pelo encarnados, no entanto só agora avançaram para a sua contratação.




Mourinho aponta baterias para Falcao

Depois de descartada a possibilidade dos merengues exercerem a opção de compra sobre o togolês Adebayor, surge a necessidade de recorrer ao mercado em busca de um ponta-de-lança. E como não poderia deixar de ser, José Mourinho terá feito à direcção um pedido muito especial: Falcao. O colombiano que anda a encantar todo o mundo com os seus golos, e muitos que eles são. Devido à sua performance desportiva no Porto, culminada com recordes atrás de recordes, não é de estranhar que os colossos europeus estejam El Tigre debaixo de olho. O melhor seria o Porto aumentar a claúsula de rescisão de Falcao que é de apenas 30 milhões de euros.



Milan: Perto do título 7 anos depois

Tudo indica que será neste fim-de-semana que os rossoneri, passados 7 anos, podem voltar a conquistar o campeonato italiano. Para consumar esta conquista os italianos têm de somar mais um ponto até ao final, e então sagrar-se-ão campeões. Nesta ronda a deslocação do Milan ao reduto da Roma não se adivinha fácil visto que os romanos procuram uma vaga no acesso à pré-eliminatoria da Liga dos Campeões e terão de roubar pontos ao actual primeiro classificado. Assim sendo, quebra-se a hegemonia do Inter de Milão que têm sido campeão nos últimos anos.




sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sporting muito activo no mercado

Desde que Godinho Lopes e Carlos Freitas assumiram funções nos leões não param de surgir propostas para rejuvenescer o plantel, mas também para efectuar algumas vendas. Com a contratação de André Carrillo acertada, eis agora que Freitas anuncia a intenção actuar no mercado para reforçar o plantel com dois ou três jovens. Esta intenção de renovar o plantel vai de encontro às propostas que têm surgido por alguns dos leões. Segundo o que o Heróis do Futebol apurou, o Manchester United estará interessado em contar com Rui Patrício, que é visto como um substituto para o veterano Van Der Sar, porém terá de desembolsar algo como 12 milhões de euros. Também o montenegrino Vukcevic é apontado para Inglaterra, nomeadamente Sunderland e West Bromwich, que estariam em disputa pelo atleta, no entanto, sem nenhuma proposta concreta a chegar a Alvalade.




Portugal lidera Ranking UEFA 2010/2011

Depois das excelentes campanhas europeias das equipas portuguesas e da tão desejada final lusa em Dublin, Portugal obteve um fantástico melhor registo da temporada 2010/2011. Nunca os clubes portugueses tinham levado o futebol português a um patamar tão elevado, o que é de louvar. Na Ranking global, que inclui as últimas 5 temporadas, Portugal ocupa o sexto posto atrás da França, e só não ultrapassou os gauleses fruto da vitória do Villareal sobre o Porto. Um muito obrigado a Porto, Braga e Benfica por dignificar o país e mostrar que somos grandes além fronteiras.




Varzim x Gil Vicente: Duelo do Norte

Amanhã, por volta das 17h00 joga-se um encontro muito importante na Liga Orangina que pode decidir o futuro de dois clubes nortenhos. A equipa poveira encontra-se com salários em atraso, uma indefinição directiva e financeira e, actualmente a tentar fugir aos lugares da despromoção. Para o conseguir a equipa contará com o forte apoio da plateia que tudo fará para que este histórico do Norte não caia de vez num fundo sem retorno. Por outro lado, os gilistas a um ponto dos lugares de acesso à Liga Zon Sagres, têm pela frente uma tarefa árdua mas que se prevê vital para as suas aspirações à subida. Os galos têm sido uma das equipas em destaques na Liga Orangina , porém, estão a necessitar de mostrar nervos de aço no jogos que se adivinham, fruto do plantel jovem que têm.




Mourinho castigado por 5 jogos

A informação ainda não foi tornada oficial por parte da UEFA, no entanto alguns orgãos de comunição social espanhóis dão a noticia como certa. A razão da suspensão do técnico português ainda não foi esclarecida pelo orgão máximo do futebol europeu, no entanto, crê-se que tenham origem nas frases proferidas por José Mourinho após o jogo Real Madrid x Barcelona a contar para a primeira mão das meias finais da Liga dos Campeões. Recorda-se que, nesse mesmo jogo, a equipa merengue terá sido prejudicada pelo árbitro do encontro, o que viria a influenciar o desfecho da eliminatória.




Kun Aguero fica no Atlético de Madrid

Kun Aguero têm contrato com os colchoneros até 2014 e prentende cumpri-lo na íntegra. Depois das recentes abordagens do Real Madrid, Barcelona e Chelsea ao jovem avançado argentino, este parece querer acabar com as especulações em torno do seu futuro ao citar que vai ficar em Madrid até ao final do contrato. Com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, Kun mostra-se satisfeito com o clube e a massa adepta, no entanto, afirma que ainda existem objectivos por cumprir na presente temporada, nomeadamente o acesso à Liga dos Campeões.




Porto já estava em Dublin

O conjunto português que já tinha o apuramento praticamente assegurado perdeu ontem no El Madrigal por 3-2 frente à equipa do Villareal. Os dragões aproveitaram o encontro para gerir o esforço de alguns atletas tendo em conta os próximos desafios, mas sem nunca vacilar. Num jogo bem disputado começou melhor o conjunto espanhol quando, à passagem do minuto 17 abriu o activo por intermédio de Cani. Surgiram-se algumas oportunidades de golo para ambos os lados, no entanto perto do intervalo Hulk avançou por entre a defesa adversária e rematou para o fundo das redes. No reatamento do encontro Falcao, quem mais poderia ser, colocou os portistas a ganhar por 2-1 ao minuto 48. Após esta vantagem, André Villas-Boas efectuou algumas substituições tendo em vista a final de Dublin e isso sentiu-se na organização defensiva dos dragões, que haveria de sofrer dois golos por intermédio Capdevilla e Rossi, aos 75 e 80 minutos, respectivamente. Com a vitória no conjunto da eliminatória o plantel azul e branco irá disputar a final em Dublin contra o Sporting de Braga.


Braga alcança feito inédito

Á partida para a segunda mão os arsenalistas tinham pela frente uma tarefa árdua que era anular a desvantagem trazida do Estádio da Luz, e conseguiram. É um feito deveras importante para o clube minhoto que assegura assim um lugar pela primeira vez numa final de uma competição europeia. O herói do encontro foi o médio Custódio que, à passagem do minuto 19 e após um excelente pontapé de canto cobrado por Hugo Viana, cabeceou para o fundo das redes de Roberto. Num jogo muitíssimo bem disputado onde não faltaram lances de golo, prevaleceu a noite inspirada de Artur e companhia que contaram com o apoio da forte massa adepta presente no estádio AXA. O Benfica apesar de ter realizado um bom jogo pecou demasiado no capitulo da finalização e assim perde a oportunidade de defrontar o rival FC Porto na final de Dublin. Para os arsenalistas Muitos Parabéns pela campanha europeia, pois numa época levar de vencidas equipas como Arsenal, Liverpool, Celtic, Sevilha, Benfica ou Dínamo de Kiev é algo grandioso, só ao alcance dos verdadeiros Guerreiros do Minho!


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Jornal " Marca " não merece atenção

Depois de tentativa do jornal espanhol de denegrir a imagem do FC Porto, do seu presidente e do futebol português, ninguém parece lhe ter dado muita atenção. O jornal informou que alguns direntes do emblema portista teriam jantado com o árbitro depois do encontro FC Porto x Villareal. Esta notícia foi veemente desmentida pelos Dragões que terão feito uma queixa contra o o jornalista e o próprio jornal por estes terem publicado uma notícia falsa e difamatória. Até ao momento a UEFA não reagiu à notícia, pelo que não deve ter dado muita importância a esta rude tentativa de denegrir a imagem de Portugal e do nosso Futebol.


Adebayor de regresso a Manchester

Depois de meia temporada ao serviço dos merengues, nem José Mourinho nem a restante equipa técnica terão ficado impressionados com o togolês. O contrato que liga Adebayor ao Real Madrid é por empréstimo do Manchester City e, caso os merengues pretendessem fazer uma proposta  pelo atleta teriam que desembolsar algo como 16 milhões de euros. Resta assim ao avançado regressar a Manchester para conquistar um lugar na equipa milionária ou, num cenário mais provável, procurar dar outro rumo à sua carreira.



Real Madrid: Reforços para 2011/2012

A equipa merengue parece querer adiantar serviço e já está a reforçar o plantel tendo em vista a próxima época. Segundo os jornais desportivos espanhóis José Mourinho terá pedido à direcção blanca reforços para o meio-campo, e eles começam a chegar. Dado como certo parece estar Callejón, médio de 24 anos a actuar no Espanhol, que curiosamente já passou pela formação do Real Madrid. O negócio deve rondar os 5 milhões, no entanto abaixo do valor da cláusula de rescisão que é de 8 milhões.

Os outros dois centro-campistas que estão apontados para o plantel merengue são Parejo (Getafe) e Nuri Sahin (Borussia Dortmund). No caso do turco, afirma-se que este já terá um acordo verbal com os merengues e que a sua transferência deverá rondar os 10 milhões, valor baixo devido ao vínculo do atleta  com o campeão alemão terminar em Junho de 2012.


Conheça o palco da final da Liga Europa

Aviva Stadium, assim se designa o palco onde esperemos assistir a uma final totalmente portuguesa no dia 18 de Maio de 2011. Localizado na capital da República da Irlanda, Dublin, é um estádio recentemente construído para substituir um outro que foi demolido em 2007. A sua inauguração ocorreu a 14 de Maio de 2010 e têm uma lotação para cerca de 51700 espectadores. Desde a sua inauguração foi utilizado pouquíssimas vezes e quem têm  actualmente permissão para lá actuar são a equipa nacional de Râguebi e de Futebol.


El Comandante: Que te aconteceu?

Lucho González. Um médio fantástico que passou pelo futebol português, um comandante que deu rumo ao tetracampeonato do FC Porto, o jogador que joga sempre com a classe só ao alcance dos melhores. Ao que tudo indica estará com um pé fora do Marselha no final da presente temporada em virtude, sobretudo,das criticas que tem recebido dos adeptos franceses mas também de Didier Deschamps. Um líder nato dentro e fora de campo que está a afastar-se dos tempos áureos que os portistas recordam com saudade. Esta saudade tipicamente portuguesa que leva a que os adeptos portistas sonhem com um eventual regresso de El Comandante ao Dragão. Só que, ao que foi possível apurar pelos Heróis do Futebol , existem mais clubes dispostos a concorrer pela contratação do argentino, entre eles o AC Milan, Roma e Atlético de Madrid. Actualmente com 30 anos Lucho veria com bons olhos um regresso ao dragão, onde ainda é idolatrado por toda a plateia azul e branco, no entanto, isso implicaria uma agravamento no salário em relação ao que aufere no Marselha. O Lucho González que todos conhecemos faz falta ao Porto, ao futebol português e a todos os apaixonados pelo futebol, independemente da preferência clubística.

 "Tenho as melhores recordações do FC Porto, um clube no qual vivi momentos inesquecíveis, criando-se uma ligação muito importante com os adeptos e os dirigentes. Sei que no FC Porto tenho a porta aberta para regressar em qualquer momento e não descarto essa hipótese" 




Guardiola alvo do Inter de Milão!

Depois de na época transacta os italianos terem conquistado a Liga dos Campeões com José Mourinho, é sabido que esta temporada as conquistas dos nerazzurri têm ficado muito aquém das expectativas. Ora Massimo Moratti decidiu, nem mais nem menos, definir como alvo prioritário para liderar o Inter de Milão na próxima temporada o actual técnico do Barça, Pep Guardiola. Com contrato com os blaugrana até 2012, Pep teria dificuldades em abandonar os seus jogadores visto que é bastante idolatrado pelo adeptos culés. Para convencer o espanhol, Massimo Moratti vai tentar fazer valer o trunfo Samuel Eto'o que antes foi treinado por Guardiola.

 

Ranking UEFA: Portugal Dominador!

No meio de todos os problemas que assolam o nosso país, é com agrado e alguma dose de patriotismo que anunciamos os feitos futebolisticos das nossas equipas além fronteiras. Ao mesmo tempo que FC Porto, SL Benfica e SC Braga realizam excelentes campanhas a nível europeu, o ranking do nosso país vai subindo, e subindo, sem limites. Portugal encontra-se com o segundo melhor registo da temporada mas ainda pode atingir o topo caso, como se espera, haja uma final lusa. Com o ranking das últimas 5 temporadas Portugal atinge um louvável sexto lugar que dará acesso a duas equipas portugueses directamente na fase de grupos e outra nas prés-eliminatóridas da Liga dos campeões de 2012/2013. Um feito inédito!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Manchester no caminho do Barcelona em Wembley

Está encontrada a equipa que vai defrontar o Barcelona pelo troféu da tão cobiçada Champions League. A jogar em casa os Red Devils não perdoaram e venceram o conjunto germânico por 4-1 depois de um favorável 2-0 em jogo da primeira mão. Num jogo que permitiu a Sir Alex Ferguson dosear a intensidade física a que os próximos jogos obriga, a estrela da companhia foi o ex-dragão Anderson. Passavam 26 minutos da primeira parte quando, após um passe esplêndido de Gibson, Valencia surge em frente ao jovem Neuer e abriu o activo. Foi o mesmo Gibson que, volvidos alguns minutos, rematou certeiro à entrada da área e aumentou o placard. Com uma intensidade de jogo assinalável o Schalke 04 tentava redimir-se de uma suposta goleada e conseguiu por intermédio de Jurado numa jogada de insistência dos germânicos. No inicio da segunda parte estaria para se revelar a estrela da noite: Anderson. Primeiro, aos 55 minutos, um remate genial do esquerdino permitiu a Neuer fazer uma defesa fantástica. Aos 72 e 76 minutos o ex-dragão desfez as dúvidas e sentenciou o jogo em 4-1, que garante um lugar no Wembley. Uma reedição da final de 2008, resta saber quem leva a melhor desta vez...


Antevisão do Braga x Benfica

O jogo de amanhã entre o Braga e o Benfica parece já estar a dar que falar entre os intervenientes do encontro. Do lado bracarense a confiança está em alta como bem demonstrou o técnico Domingos Paciência ao afirmar que pode ganhar ao Benfica mas também a final em Dublin, o que seria um feito impressionante. Também o presidente António Salvador incitou os adeptos a comparecer no estádio AXA para apoiar os Guerreiros do Minho. Do lado encarnado, Jorge Jesus apresenta-se no Minho na máxima força ao convocar todos os atletas. Para a antevisão do encontro Javier Saviola citou que ganhar uma competição europeia é uma sensação única que quer repetir, agora envergando a camisola encarnada. Prevê-se assim um duelo intenso para decidir quem será o finalista da Liga Europa.

Árbitros da 29ª Jornada - Liga Zon Sagres

Sporting-V. Setúbal, Paulo Baptista (Portalegre)
Nacional-Olhanense, Diogo Santos (Aveiro)
Rio Ave-Benfica, Marco Ferreira (Madeira)
Académica-Sp. Braga, Duarte Gomes (Lisboa)
Portimonense-Marítimo, Pedro Proença (Lisboa)
V. Guimarães-Beira-Mar, Rui Costa (Porto)
F.C. Porto-P. Ferreira, Cosme Machado (Braga)
U. Leiria-Naval, Hugo Pacheco (Porto)




Hulk agita o mercado

As possíveis propostas para tirar o Incrível do Dragão parecem não querer deixar os portistas sossegados. Depois do alegado interesse de grandes emblemas europeus como o Manchester City e o Barcelona, eis que surge agora o alegado interesse do AC Milan na contratação do avançado. Com se sabe o jogador azul e branco têm uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, o que permite uma margem de negociação ao agrado dos dirigentes portistas. Pinto da Costa já reagiu ao suposte interesse dos intalianos e citou que "se alguém bater 99 milhões, o Hulk não vai". Também, bem ao seu estilo, ironizou sobre o facto do AC Milan não ter conseguido contratar Cissokho, quanto mais o Incrivel.




Villareal x Porto: Dublin aqui tão perto

Depois da goleada imposta pelos dragões aos espanhóis do Villareal por 5-1 no jogo da primeira mão das meias finais da Liga Europa resta agora defender a sua vantagem no El Madrigal. Num jogo de boa memória para os portistas onde Falcao aplicou um póker inesquecível, o Porto ficou com a passagem para a final praticamente assegurada. Para este jogo o técnico André Villas-Boas nao deverá realizar grandes alterações no onze da primeira mão, excepto uma provável inclusão de James Rodríguez no onze inicial. O médio portista João Moutinho está a um cartão amarelo de falhar a final de Dublin por isso é expectável que o treinador  tenha de gerir o plano táctico em função desta condicionante. Será uma final portuguesa com certeza!




Man United x Schalke: Bilhete para a Final

Nesta quarta-feira joga-se o acesso à outra vaga para a final da Liga dos Campeões para defrontar o Barcelona. Depois de um triunfo por 2-0 em território alemão, os pupilos de Sir Alex Ferguson procuram agora defender a vantagem em Old Trafford. Está tudo encaminhado para que o Manchester United seja o finalista da competição, porém, há que ter contar em conta a excelente campanha da formação alemã e de  alguns jogadores como Raúl, Neuer ou Jurado. Para os red devils prevê-se que Nani faça parte do onze titular. Este encontro têm a particularidade de ser arbitrado pelo português Pedro Proença o que denota bem a qualidade da arbitragem portuguesa no panorama futebolístico europeu.






Benfica x Braga: Quem acompanha os Dragões?

O confronto histórico entre Braga e Benfica referente às meias finais da Liga Europa realiza-se esta quinta-feira pelas 20h05. Segundo o que os Heróis do Futebol puderam apurar, os jogadores encarnados têm à sua espera 3 milhões de euros a dividir pelo plantel em caso de vitória máxima na competição. Mas para lá chegar existem alguns obstáculos que as águias terão de ultrapassar, nomeadamente os Guerreiros do Minho. Este confronto pode ditar uma final portuguesa em Dublin , visto que o Porto se encontra em óptimas condições de vencer a eliminatória frente aos espanhóis do Villareal. Resta saber se os bracarenses continua a fazer história nas competições europeias ou se, pelo contrário, o Benfica vai ter a desforra com o Porto pelos resultados obtidos a nível interno. Portugal, independentemente de quem acompanhar os Dragões, sai a ganhar!




terça-feira, 3 de maio de 2011

Barça segue para Wembley

A equipa orientada por Pep Guardiola empatou a uma bola com o Real Madrid, em jogo a contar para a segunda mão das meias finais da Liga dos Campeões. Fruto da vitória por dois a zero na semana transacta no Santiago Bernabéu, os culés seguem para a final que se realizará no mítico estádio de Wembley. À passagem do minuto 53 e após uma excelente abertura de Andrés Iniesta, Pedro Rodriguez abriu o activo. Porém, volvidos 10 minutos, num lance de insistência de Di Maria que colocou o esférico em Marcelo, este não teve dificuldades para igualar a partida. Tal como no jogo da primeira mão este jogo também esteve envolto em polémicas sobretudo quando foi anulado um golo a Higuaín que poderia ter influenciado o resto da partida. No final do encontro os jogadores e adeptos culés festejaram a vitória nas duas eliminatórias sobre o rival de Madrid e aguardam agora o outro finalista que resultará do encontro entre o Manchester United e o Schalke 04.  



Fábio Coentrão: Todos o querem

Parece continuar badalada a transferência do Miúdo das Caxinas para um colosso europeu. Depois de serem noticiados os interesses de Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique e Juventus, eis que surge agora o interesse dos multi-milionários Manchester City no concurso do lateral esquerdo das águias. Apesar do desempenho do Benfica esta época não ter sido tão bom quanto o ano transacto, Fábio Coentrão continua a ser o jogador da moda nos encarnados e por isso não é de estranhar que continuem a chegar propostas ao clube da Luz. A claúsula de rescisão do esquerdino está fixada nos 30 milhões de euros e as águias não parecem querer abdicar deste valor, pelo que se prevê mais uma transferência semelhante às que aconteceram com Ramires, Di Maria ou David Luiz.






André Carrillo é Leão

Este jovem peruano ao que tudo indica é o próximo reforço  para o plantel verde e branco, faltando apenas ultimar alguns detalhes relativos ao contrato que ligará "cullebra" ao Sporting que se prevê ter a duração de 5 anos. Actualmente a representar o Allianza Lima este atacante é internacional no escalão de sub-20, onde vai despontado ao ponto de ser considerado uma das maiores promessas do futebol sul-americano. Os leões enfrentaram outros emblemas de peso pela contratação de Carrillo, no entanto, a oferta com valores na ordem de um milhão de euros por 85% do passe terá seduzido os dirigentes do Allianza Lima.