terça-feira, 21 de junho de 2011

Barcelona interessado em David Luiz

O diário desportivo espanhol Sport avança hoje com o interesse dos blaugrana no defesa-central, que em Janeiro trocou o Benfica pelo Chelsea, numa transferência avaliada em 25 milhões de euros. O jornal noticia que o presidente do Barcelona aproveitou uma viagem ao Brasil, para conversar com o empresário do atleta e assim saber as condições exigidas para garantir o defesa-central. Apesar do interesse do brasileiro em jogar no Barça, a transferência não se adivinha fácil já que os londrinos não estão dispostos a deixar sair David Luiz.

Villas-Boas e o Chelsea: Toda a História

Numa fase em que está praticamente consumada a ida de André Villas-Boas para a Chelsea pelos 15 milhões de euros,  ainda falta decidir muita coisa para os lados do Dragão. O Special Two levará toda a sua equipa técnica? Quererá mesmo levar Falcao e Moutinho? Quem será o próximo treinador no Dragão? Começando pelo inicio, talvez Villas-Boas queira levar toda a sua equipa técnica, no entanto, Pinto da Costa pretende amarrar Vítor Pereira, quem sabe para ser o badalado sucessor de André. Em relação aos jogadores azuis e brancos que poderão ser blues na próxima temporada a desejo do futuro treinador, eles serão Falcao e Moutinho, sim porque Hulk tem uma clausula proibitiva. Tanto o colombiano como o português encaixariam que nem uma luva em Londres, além de que as suas cláusulas são "baixas", 30 e 40 milhões de euros, respectivamente, - bem ao alcance de Abramovich. Em relação ao substituto de Villas-Boas, os dirigentes portistas terão de encontrar ma solução o mais rapidamente possível. Além de Vítor Pereira, também Leonardo Jardim, Rui Faria, Jorge Costa ou Domingos Paciência tem sido apontados como dignos sucessores, no entanto, quem ocupar o cargo terá à sua espera um grupo com vontade de superar os resultados alcançados na época transacta, e com uma responsabilidade acrescida: Champions.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Coentrão a um passo de Madrid

Está praticamente acertada a ida de Fábio Coentrão para Madrid, restando apenas decidir quais os jogadores merengues que seguirão o caminho inverso ao lateral-esquerdo. Entre os clubes já foi alcançado um principio de acordo, ou seja, faltam apenas resolver algumas divergências do negócio para que este tenha o desfecho esperado. O valor da transferência rondará os 22 milhões de euros, mais a inclusão do central Ezequiel Garay e do médio Pablo Sarabia.


Liverpool a negociar com Zapata

Apesar do interesse do AC Milan, Cristian Zapata, deverá mesmo deixar Itália, onde representa a Udinese. O colombiano já admitiu que tratará da transferência no final da Copa América, mas o que pode dizer é que se encontra em negociações avançadas com o Liverpool e sente que esta é a altura ideal para dar o salto. Zapata, de 24 anos, encontra-se na Udinese à 4 temporadas, tendo contrato até 2013.

Zidane quer levar Varane para Madrid

A imprensa francesa avança esta sexta-feira que Zinedine Zidane deseja levar o central de 18 anos, Raphael Varane, para Madrid. O Lens foi despromovido á segunda divisão francesa, daí a necessidade de realizar um bom encaixe financeiro. O jogador terá em mãos uma proposta do Manchester United no valor de 10,5 milhões de euros, no entanto, os merengues ponderam intrometer-se no negócio.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Redknapp: "A oferta por Luka Modric é ridícula"

O treinador do Tottenham, Harry Redknapp, criticou abertamente o Chelsea por ter apresentado uma proposta por Luka no valor de 22 milhões de euros. O treinador disse ainda que "há tipos a serem vendidos por 22 milhões que não tem categoria nenhuma para apertar os atacadores ao Luka". O atleta croata, segundo informações divulgadas pelo clube londrino, só sairá por ofertas muito superiores a 25 milhões de euros. Ou seja, quem quiser o médio terá mesmo de abrir os cordões à bolsa.

Manchester United paga 10 milhões por Varane

O jovem Raphael Varane está sob a mira do Manchester United, que poderá avançar com uma proposta no valor de 10 milhões de euros. O defesa-central de 18 anos representa o Lens e é visto como uma das maiores promessas a actuar no campeonato francês. A confirmar-se esta contratação, será uma aposta na juventude para o sector defensivo dos Red Devils, que esta temporada sofrerá algumas alterações.

Pablo Piatti para a Luz

Segundo adianta a imprensa desportiva espanhola, Pablo Piatti será o próximo argentino a ingressar na Luz. Indicam os rumores que Almería e Benfica já terão tudo acordado para a transferência do pequeno mas talentoso futebolista para a Luz. O interesse dos dirigentes encarnados no médio é antigo e poderá agora ser confirmado por uma verba ainda não divulgada.

Luís Enrique quer Bojan na Roma

O novo técnico da Roma, Luís Enrique, quer transportar para a sua equipa o estilo do Barça, e, para isso, pondera avançar com a contratação de alguns atletas ao seu antigo clube. O primeiro e principal alvo do espanhol é Bojan Krkic, seu conhecido dos tempos de blaugrana. Quando confrontado com esta hipótese, o empresário de Bojan manifestou o desejo do seu pupilo acompanhar Luís Enrique para a Roma.

Bendtner interessa ao Sporting

Segundo algumas declarações proferidas pelo pai - e agente do dinamarquês, Sporting e Borussia de Dortmund fizeram propostas concretas pelo avançado. Bendtner já mostrou vontade de abandonar os gunners e ingressar numa equipa que possa jogar com regularidade e, neste cenário, o emblema lisboeta seria uma boa opção. O entrave ao negócio estaria no preço elevado que o Arsenal pede pelo atleta , mas também o facto de Bendtner auferir um salário elevado.

Barcelona: Reforços para 2011/2012

O Barcelona parece não largar o Alexis Sanchéz, mesmo após o chileno ter sido dado como certo no Manchester City por 33 milhões de euros. Apesar do dinheiro vindo dos citzen, a vontade do atleta é mesmo rumar a Barcelona, onde teria uma maior projecção futebolistica em detrimento de um salário astronómico que auferiria em Manchester. O empresário de Sanchéz já reagiu aos rumores afirmando que as negociações estão em curso, e numa fase bastante avançada. A confirmar-se, esta será a primeira contratação dos blaugrana para a época 2011/2012.

Benzema detido pela polícia de Ibiza

O internacional francês está de férias na ilha de Ibiza com um grupo de amigos. No meio do ambiente relaxante, Benzema e um desses amigos decidiram fazer uma corrida automóvel no centro da ilha, sendo posteriormente multados pela polícia espanhola. O Porsche azul do francês parece ideal para o futebolista se esquecer da fraca temporada que teve nos merengues. Ou será que gosta tanto estar no banco do Real Madrid como no do Porsche ? 

Vitória de Guimarães contrata N'Djeng

Está praticamente acertada a transferência de N'Djeng para o Guimarães. O futebolista camaronês do Jeunesse Bejaia à muito que vinha a ser apontado como o avançado pretendido por Manuel Machado para atacar a próxima temporada. O valor da transferência ainda não foi divulgado, no entanto, deverá fixar-se em valores inferiores ao inicialmente pretendido pelo Jeunesse Bejaia, 800  mil euros. N'Djeng mostra-se entusiasmado com a aventura minhota e até já afirmou que pretende aprender a falar português rapidamente.

FC Porto quer estrela do Uruguai

Depois de ter sido noticiado o interesse dos Dragões no sérvio Stefan Savic, surgem agora rumores que o próximo alvo do mercado é Sebastián Coates. Esse mesmo que esteve até bem à pouco tempo na mira dos encarnados, e, neste momento, se encontra a negociar com o São Paulo. Por esta razão, a rápida movimentação do Porto no mercado pode ser crucial para garantir o concurso do defesa-central de 20 anos, e que tem um valor estimado de 6 milhões de euros. Eleito o melhor central uruguaio no último campeonato uruguaio, ao serviço do Nacional de Montevideu, Coates é visto como a escolha ideal para substituir Rolando.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Neymar sonha com a Europa

A pouco tempo da final da Taça Libertadores entre Santos e Peñarol, o prodígio brasileiro afirmou que sonha jogar na Europa, no entanto, não tem conhecimento de um suposto interesse do Real Madrid. O atleta procura concentrar-se na final que se aproxima em vez de estar a alimentar especulações, situação que se resolverá no devido tempo. Certo parece ser uma mudança de Neymar para Espanha, resta saber se para o Real ou para o Barça.

Fabregas sonha com o Barça desde os 11 anos

O internacional espanhol afirmou hoje a um jornal desportivo catalão que sonha jogar no Barcelona desde os 11 anos de idade. O interesse de Cesc em mudar-se para Barcelona não é novo, porém, o atleta não irá nunca forçar a saída do clube londrino, apesar do assédio vindo de Camp Nou. Na entrevista tempo ainda para tecer criticas a Kun Aguero pela sua atitude pouco profissional ao tentar abandonar o Atlético de Madrid a todo o custo, situação esta que nunca se sucederá entre Fabregas e o Arsenal.

Flamengo não desiste de Alex Silva

O clube Mangão ainda não desistiu de contratar o internacional brasileiro Alex Silva, apesar dos constantes rumores que o dão como certo no Grémio de Porto Alegre. O defesa-central esteve a um passo de representar o Sporting, no entanto, o negócio não conheceu quaisquer avanços.

Nacional da Madeira de olho em Neto

O jovem poveiro Neto poderá estar a um passo de ingressar no Nacional da Madeira. Devido ao acordo falhado entre Varzim e Benfica, que previa ida de Neto para a Luz, parece agora altura do atleta definir o rumo que deseja dar á carreira. Neto afirmou recentemente ter várias propostas em cima da mesa, no entanto, não descarta a possibilidade de rumar ao estrangeiro. O valor do defesa-central será baixo dado o facto do Varzim ter sido despromovido da Liga Orangina e necessitar de realizar um forte encaixe financeiro.

Convocados de Portugal Sub-20 para o Mundial

O treinador nacional de sub-20, Ilídio Vale, divulgou esta quarta-feira a lista de convocados para o Mundial da categoria, a realizar na Colômbia. Portugal viajará a 23 de Julho e terá o seu primeiro jogo contra o Uruguai no dia 30. Nova Zelândia e Camarões são as restante selecções que compõem o Grupo B.

Guarda-Redes: Mika, Tiago Maia, Luís Ribeiro
Defesas: Cédric Soares, Aníbal, Nuno Reis, Roderick, Mário Rui, Luís Martins
Médios:Júlio Alves, Sana, Danilo, Pelé, Sérgio Oliveira, Ricardo Dias
Avançados: Alex, Nelson Oliveira, Baldé, Serginho, Rafael Lopes, Caetano

Guarda-Redes festeja antes do tempo

Nuno Gomes de saída da Luz

O internacional português Nuno Gomes não entra nos planos de Jorge Jesus para a próxima temporada e assim encontra-se livre para procurar um novo clube. Como forma de despedida o atleta emitiu o seguinte comunicado,

«Em virtude das muitas notícias publicadas sobre a minha situação no Benfica, venho, por este meio, esclarecer o sucedido. Hoje, fui informado, definitivamente, que o Benfica decidiu não renovar o contrato que tinha comigo. É uma opção técnica que respeito como sempre respeitei, concordando ou não. A partir deste momento sinto-me livre de analisar todas as propostas que possam surgir e escolher o meu futuro. Despeço-me do Benfica, desejando toda a sorte do Mundo e com a certeza de ter dado tudo por esta camisola dentro e fora do campo. Gostaria de me ter despedido dos Adeptos dentro de campo para Lhes agradecer tudo o que me deram mas encontrarei outra forma de o fazer. Obrigado por tudo. Forte abraço. Nuno Gomes».

Gil Vicente reforça-se no Brasil

Chegou o primeiro reforço ao emblema gilista, é ele Leandrinho Costa. O avançado de 28 anos foi um dos destaques no último campeonato carioca ao serviço do Volta Redonda e aventura-se pela primeira vez na Europa. A viagem de António Fiúza e Paulo Alves ao Brasil revela-se produtiva, pois também Júnior Caiçara e Richard prolongaram o seu vinculo com o clube de Barcelos. Recorde-se que os atletas na época transacta estiveram no Gil Vicente por empréstimo do Santo André, no entanto, os galos exerceram a opção de compra sobre ambos, tal como estava previsto no contrato.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Manchester City contrata Alexis Sanchéz

É um dado praticamente adquirido, Alexis Sanchéz estará a caminho do Manchester City a troco de 33 milhões de euros e do eslovaco Weiss. O jogador chileno esteve na calha para reforçar o Barcelona, no entanto, os milhões vindos de City satisfizeram os interesses, e o cofre, da Udinese. Actuando pela ala-direita do ataque, Alexis Sanchéz é visto como o sucessor de Tévez, que está de saída dos citzen.

Valencia contrata Dani Parejo

O Valencia anunciou hoje, no seu site oficial, a contratação do médio Dani Parejo ao Getafe. O atleta formado no Real Madrid foi equacionado neste mercado de transferências para regressar aos merengues, no entanto, optou pelo clube ché. No sentido contrário segue o guarda-redes Miguel Ángel Moya, emprestado por uma época.

Pablo Sarabia encantado com o Benfica

Pablo Sarabia, média da equipa B do Real Madrid poderá ser incluído no negócio de Fábio Coentrão e assim ingressar na Luz. Confrontado com essa possibilidade, o atleta dá conta que gostaria de representar o SL Benfica e é uma possibilidade em aberto. De maneira a baixar o valor da transferência de Fábio Coentrão - claúsula de 30 milhões de euros, os merengues pretendem incluir Ezequiel Garay e Pablo Sarabia.


Pablo Sarabia Pablo Sarabia of Real Madrid in action during the Champions League group G match between Real Madrid and AJ Auxerre at Estadio Santiago Bernabeu on December 8, 2010 in Madrid, Spain.

Farías nas coagitações do Braga

O presidente do Cruzeiro, clube onde actua Ernesto Farías, afirmou que o avançado está a negociar com o SC Braga e não coloca entraves á transferência. El Tecla já teve uma passagem com pouco brilho pelo Fc Porto, no entanto, veria com bons olhos um regresso a Portugal, mesmo que para isso tenha de reduzir o seu salário. Farías participou em 26 jogos pelo Cruzeiro, no entanto, apenas facturou por seis vezes, razão que levou o treinador a listá-lo como transferível.

FC Porto renova contrato com James Rodríguez

O colombiano acertou com o FC Porto a sua renovação contratual, tendo agora uma claúsula de rescisão de 45 milhões de euros - mais 15 do que a anterior, e um contrato válido até 2016. Recorde-se que, no Torneio de Toulon, o esquerdino foi considerado o melhor jogador da prova e suscitou o interesse de vários clubes, no entanto, com esta claúsula os Dragões conseguem blindar James Rodriguez de eventuais interessados. O colombiano viajou para a Invicta para rever a sua situação contratual, porém, já seguiu para a Colômbia onde irá participar no Mundial Sub-20, na condição de anfitrião da prova.


segunda-feira, 13 de junho de 2011

Benfica quer assegurar uma das jóias do Santos

Já havia sido noticiado o interesse dos encarnados em Danilo, uma das jóias do Santos, mas agora o negócio parece mesmo ir avante. Ao que tudo indica, o Benfica fez uma proposta que ronda os 6 milhões de euros, capaz de satisfazer os dirigentes do clube brasileiro. Danilo, lateral-direito talentoso, é visto como uma das maiores promessas brasileiras da actualidade, sendo mesmo um dos obreiros da excelente campanha do Santos na Taça Libertadores. O atleta terá à sua espera um contrato de 5 anos e, sem nada a opor, a concorrência do uruguaio Maxi Pereira.



sexta-feira, 10 de junho de 2011

Pizzi em negócio da Rússia

O jovem extremo que esta temporada esteve emprestado ao Paços de Ferreira, muito provavelmente, será transferido para um clube russo, que ainda não se sabe qual.  Pizzi esteve na calha para reforçar o Atlético de Madrid, situação que o agradava, no entanto, os valores apresentados pelos russos são demasiados altos para se recusar. Ao que tudo indica a transferência rondará os 8 milhões de euros por metade do passe do atleta, o que significa que esta será a maior da transferência de sempre dos arsenalistas.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Iturbe: Conheça a futura coqueluche do Porto

Iván Piris: Mais uma guerra Porto x Benfica ?

Foi hoje posto a circular na imprensa do Paraguai o interesse do Benfica no lateral-direito do Cerro Porteño, havendo mesmo uma proposta formal por parte do clube da Luz. Além dos encarnados, também o Porto, Bolonha, Tottenham e Udinese foram noticiados como supostos interessados na aquisição do atleta de 22 anos. Iván Piris foi um dos destaques da recente Taça dos Libertadores, onde actuou ao lado do futuro portista Juan Manuel Iturbe. Face às recentes negociações entre o Porto e o Cerro Porteño, poderão os Dragões intrometer-se no negócio?

Real Madrid interessado em Neymar

Segundo noticia a imprensa desportiva espanhola, o Real Madrid poderá fazer chegar ao Santos uma proposta a rondar os 35 milhões de euros pela aquisição de Neymar. O interesse dos merengues no prodígio futebolista brasileiro é recente e trata-se quase de uma obsessão de Florentino Pérez, que chegou mesmo a afirmar que trata-se do novo Messi. O empresário do atleta já reagiu à noticia dizendo que o pupilo tem um grande carinho pelo Real Madrid e no futebol tudo é possível.



Benfica chama formação para a pré-época

O Benfica anunciou à instantes a presença de Nelson Oliveira, Miguel Rosa, David Simão e Ruben Pinto na pré-época. Esta é claramente uma aposta dos encarnados na juventude e uma oportunidade para estes mostrarem serviço. Nelson Oliveira e David Simão deixaram óptimas indicações na passagem Por Paços de Ferreira, Miguel Rosa foi peça vital na formação do belenenses , enquanto que Ruben Pinto actuava pelos juniores encarnados.


Olheiro: Rainford Kalaba

Rainford Kalaba, internacional pela Zâmbia, certamente que diz algo aos adeptos do futebol português. No seu historial conta com uma transferência para o SC Braga em 2008, passagens por Leiria e Gil Vicente, onde mais brilhou. E agora? Quem for conhecedor de futebol e identificar a equipa sensação de África, o Mazembe, irá descobrir lá para o meio um pequenino de pés de lã, Rainford Kalaba. Sempre que o vi jogar fiquei impressionado com a sua qualidade técnica, realmente fantástica, e imaginava que pudesse singrar na equipa bracarense. Mas não, depois de uma pré-época prometedora, para espanto dos adeptos do Braga, Kalaba regressou ao seu continente sem mais deixar rasto. A forma como conduz a bola atada ao pé, os seus movimentos repentinos a trocar a bola no meio-campo, a maneira como balança o corpo por entre as defesas adversárias, a classe pura que está ao alcance de poucos. Certamente que cresceu e se encontra mais rigoroso tacticamente, pelo que esta seria a oportunidade ideal para se voltar aventurar no futebol europeu, quem sabe se Portugal não seria um bom destino.


Pedro Emanuel na Académica

O antigo jogador do FC Porto e adjunto de André Villas-Boas será o técnico escolhido por José Eduardo Simões para assumir o comando da Briosa. O recém-eleito presidente da Académica propôs a Pedro Emanuel um contrato com a duração de duas temporadas. Esta aposta vai de encontro a outras bem sucedidas no comando técnico da Briosa, como foram os casos de Domingos Paciência e Villas-Boas, em que jovens com poucas provas dadas conseguiram impor as suas qualidades.



quarta-feira, 8 de junho de 2011

Kaká continua em Madrid

O médio brasileiro Kaká pôs hoje um ponto final nas especulações que o davam como estivesse de saída de Madrid. Apesar de todos os rumores que colocavam o brasileiro na órbita de bastantes clubes europeus, em especial o Milan e o Chelsea, foi o próprio a afirmar que irá continuar em Madrid na próxima temporada. Houve tempo ainda para tecer rasgados elogios a José Mourinho pelo apoio que lhe tem concedido e também a Cristiano Ronaldo pelas suas inegáveis qualidades técnicas que o tornam num futebolista super completo.


Gervinho deseja sair do Lille

O avançado costa-marfinenese mostrou hoje o desejo de sair do Lille e assim ingressar num dos campeonatos europeus mais competitivos. Gervinho afirmou recentemente querer provar que está capacitado para singrar num outro país, sendo provável uma mudança para Inglaterra. O contrato do craque com o Lille é válido até 2012, pelo que esta é oportunidade ideal para o clube francês obter uma boa quantia financeira.



SC Braga desvia Henrique de Olhão

Os Minhotos oficializaram hoje a transferência de Henrique. O defesa-central proveniente do Feirense tem 24 anos e rubricou um contrato válido por três temporadas. Durante a época que finda Henrique realizou inúmeras boas prestações que o levaram a ser dado como certo em Olhão, cenário que o SC Braga mudou, muito por culpa das boas relações entre os clubes. Esta parece ser mais uma aposta na juventude para o plantel bracarense já que ontem foi a vez de Nuno André Coelho assinar, curiosamente também um reforço para o eixo da defesa.


Notícia


Pedro Mantorras regressa a casa

O carismático jogador angolano irá regressar a casa para representar o 1º de Agosto, clube que é orientado pelo português Carlos Manuel. Recorde-se que Pedro Mantorras rescindiu contrato com os encarnados no final desta temporada e ponderou terminar a carreira. O contrato que o ligará ao clube angolano será válido por 6 meses, no entanto, poderá por prolongado no final da Girabola.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Nuno André Coelho é reforço do SC Braga

É oficial, Nuno André Coelho vai envergar a camisola dos Gverreiros do Minho na próxima temporada. Recorde-se que o central de 25 anos representava o Sporting, para onde foi transferido aquando do negocio de João Moutinho para o FC Porto, porém, nunca foi uma opção regular. Agora o atleta transfere-se para Braga para se impor no centro da defesa, de onde saíram recentemente Rodriguez e Kaká o que leva a Leonardo Jardim efectuar algumas mudanças.


 

Siaka Bamba é reforço do Vitória de Guimarães

O emblema minhoto garantiu hoje o concurso do Costa-Marfinense Siaka Bamba, no entanto, o valor da transferência ainda não foi tornado público. Actuando como médio defensivo, Siaka Bamba representou esta temporada o Feirense, clube onde obteve a promoção ao escalão máximo do futebol português. Face ao forte desejo de Manuel Machado em revitalizar o meio-campo dos minhotos, Bamba enquadra-se muito bem neste cenário e é visto como um valor emergente no futebol português. O contrato que ligará o atleta ao emblema vitoriano será válido por 5 temporadas.

Benfica: Enzo Pérez para o lugar de Salvio

O Benfica encontra-se muito próximo de garantir o concurso pelo médio-ala-direito Enzo Pérez. O atleta do Estudiantes é visto como uma das promessas do futebol alviceleste e, com 25 anos, veria esta transferência como um passo em frente na sua carreira. Os dirigentes de ambos os clubes estarão a negociar o passe do atleta por um valor que ronda os 5,5 milhões de euros, com o emblema da Luz a ficar com a totalidade dos direitos desportivos do jogador. O departamento de scouting do Benfica à muito que tinha Enzo referenciado, no entanto, só agora avançaram para a sua aquisição, muito por culpa do forte assédio que o futebolista tem sido alvo dos emblemas italianos.


domingo, 5 de junho de 2011

FC Porto de olho em Stefan Savic

Segundo algumas noticias que nos chegam da Imprensa Sérvia, o FC Porto está interessado na aquisição do central de 20 anos Stefan Savic. O valor do passe do central está avaliado em 10 milhões de euros pelos dirigentes do Partizan, no entanto, os Dragões parecem irredutíveis em oferecer mais de 7 milhões de euros. Os dirigentes portistas vêem em Savic o substituto ideal de Rolando, que muito provavelmente está de saída do Porto, face ao forte assédio que tem sido alvo, nomeadamente dos grandes italianos.


sábado, 4 de junho de 2011

Portugal x Noruega: Equipa das Quinas procura a liderança

Joga-se esta noite no Estádio da Luz, pelas 21H00, um cartada decisiva nas aspirações da Selecção das Quinas ao Europeu de 2012. A selecção portuguesa encontra-se actualmente na segunda posição do grupo H, e três pontos atrás dos noruegueses, pelo que esta é oportunidade ideal para alcançar o lugar cimeiro. As expectativas são altas, fruto do trabalho que Paulo Bento tem vindo a desenvolver e do ambiente optimista que reina Selecção de Todos Nós.



sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sporting contrato Avançado Holandês

O emblema de Alvalade comunicou hoje a aquisição do atleta holandês Van Wolfswinkel, cujo valor da transferência é de 5,4 milhões de euros e o contrato válido até 30 de Junho de 2016. O jovem futebolista actuava no Utrecht , onde na última temporada marcou 15 golos e é tido como uma das grandes promessas futebolisticas daquele país. Van Wolfswinkel mostrou-se muito feliz com a transferênia ao afirmar que ingressou num grande clube europeu e estava a realizar um sonho.




quinta-feira, 2 de junho de 2011

Oficial: Zé Luís no Braga

Tal como o Heróis do Futebol apurou recentemente, além de Rodrigo Galo, também Zé Luís partiria rumo a Braga proveniente do Gil Vicente. A notícia foi hoje oficializada no site dos bracarenses, num negócio que envolve 900 mil euros pela contratação de ambos os atletas, no entanto, sem a totalidade do passe dos atletas. Zé Luís é tido como um avançado para o futuro (tem apenas 20 anos!!) e foi um dos obreiros do titulo ganho pelo Gil Vicente, onde apontou dez tentos logo no seu primeiro ano de sénior. Este jovem atleta está em destaque na secção Olheiro.




Gil Vicente: Paulo Alves renova mais um ano

Tal com vinha sendo expectável e depois de obtido o título de Campeão da Liga Orangina, Paulo Alves será o treinador dos galos na próxima temporada. O acordo com o presidente, António Fiúza, foi fácil de concretizar dada a vontade de ambas partes acertaram a renovação do contrato. Ainda hoje, e na mesma reunião, o treinador gilista assegurou que já está a planear a próxima temporada junto do presidente, acertando renovações e saídas no plantel.




Fábio Coentrão muito perto de Madrid

De acordo com as noticias que nos chegam de Espanha, Fábio Coentrão está um passo de rumar a Madrid e ser orientado por José Mourinho. A transferência, que ainda não está fechada, deverá ser oficializada nas próximas horas e rondará 22 milhões de euros aos cofres da Luz. No entanto, o Benfica pretende a vinda de um atleta madrileno para fixar a transferência em 30 milhões de euros, clausula de rescisão de Fábio Coentrão. Ele que recentemente afirmou que apenas trocaria o Benfica se fosse para o Real Madrid, cenário cada vez mais real.




Rafael Bracalli ligado ao FC Porto

O guarda-redes que representou o Nacional da Madeira nas ultimas três épocas, encontra-se em final de contrato e está livre para assinar com qualquer outro clube. Depois de ter sido noticiado o interesse do SL Benfica, da transferência quase certa para SC Braga, eis que surge agora o badalado interesse do FC Porto. Com a saída mais do que provável do polaco Pawel Kieszek, os Dragões vêem em Rafael Bracalli o reforço ideal para o futuro das redes portistas.




Bayern Munique: Reforços para 2011/2012

O clube bávaro começou a definir o plantel para a próxima temporada e, desta forma, atacar o título que este época foi ganho pelo Borússia Dortmund. As primeiras contratações, e sonantes, são Manuel Neuer e Rafinha. Depois de muitas especulações em torno do jovem guarda-redes alemão, o Bayern Munique apresentou uma proposta que ronda os 18 milhões de euros, suficientes para o Schalke libertar o atleta. Já Rafinha, companheiro de Miguel Veloso e Eduardo no Génova, regressará á Alemanha numa transferência que rondará os 5,5 milhões de euros. Dois reforços que fazem sonhar, de novo, os adeptos bávaros.


Atlético de Madrid tenta levar Pizzi

O clube colchonero não pára de apostar no mercado Português. Depois de terem garantido a contratação do lateral Sílvio ao SC Braga, surge agora a hipótese de também levarem Pizzi. O atleta que esteve emprestado ao Paços de Ferreira e foi dos destaques na época que finda, terá nas mãos uma proposta aliciante dos espanhóis e renderá aos cofres bracarenses uma boa quantia financeira. Recorde-se que Pizzi é tido como uma promessa do futebol nacional, no entanto, nunca integrou a plantel principal da equipa Minhota.



FC Porto: Thibaut Vion é Dragão

De acordo com as palavras proferidas pelo empresário do jovem atleta francês, Thibaut Vion assinou um contrato com os Dragões na semana passada e que será válido por 5 temporadas. O avançado encontra-se em final de contrato com o Metz e, por isso, o FC Porto apenas terá desembolsar 300 mil euros relativos aos direitos de formação. A confirmar-se esta noticia, será mais uma prova da aposta dos Dragões em jovens atletas com potencial, tal como se sucedeu com Kelvin e Iturbe.